Será o Fim dos Grandes Portais?Youtube Fazendo Valer as Regras




 

Mudança Radical no YOUTUBE Cadê o Dinheiro?

Os donos dos grandes Portais Monetizado no Youtube que ganhavam rios de dinheiro com seus conteúdos publicados em vídeos agora estão ficando desesperados pensando como vão se sustentar com as regras que o Youtube está fazendo valer.

Muitos desses Youtubers que viviam exclusivamente de vídeos estão vendo seu mundo desabar!

Quem não tem o plano B vai se vê em aperto pois  eles tem toda uma equipe,funcionários pra pagar e como não terão mais suas remunerações vão deixar de produzir seus conteúdos?Será?

 

Tudo começou com uma reportagem

Muitas empresas anunciantes fizeram um boicote no Youtube.

Hoje em dia nós vemos pequenos portais com um conteúdo bem bacana de excelenete qualidade e suas remunerações são baixíssimas pelo fato de não conseguirem alcansar certa quantidade de visualizações até algum tempo atrás o Youtube aqui do Brasil não se importava  se o canal fazia conteúdo de qualidade ou não o que importava era a quantidade de vizualização para que veinculassem os anúncios das empresas.

Será o fim dos grandes portais?




 

 

Essa mudança chegou para melhorar?

O jornal Wall Street dos Estados Unidos fez uma matéria falando que o YOUTUBE estava passando propaganda das GRANDES EMPRESAS como Coca Cola,Jhonson & Jhonson,Microsoft em vídeos onde contiam conteúdo de insulto,ódio,contúdo sexual,polêmico e controverso etc.
Então começou o boicote das grandes marcas retirando as suas propagandas e reduzindo seus gastos com o gigante da Tecnologia não querendo mais anunciar no Youtube.

Na verdade o que eu acho que está acontecendo é que as mídias tradicionais viram seus lucros caírem drasticamente e elas estão querendo que os anunciantes voltem.
Ex: a Coca Cola,Walmart essas empresas não querem  ter a sua marca associada a nenhum tipo de insulto.E isso é saudável.

 As empresas tem todo direito de colocarem suas propagandas onde elas quiserem as mudanças que vem acontecendo que sejam para equilibrar as coisas.

 
O Youtube já tem suas diretrizes,suas políticas e privacidades resolveu ser mais exigente e fazer uma revisão nos seus anúncios.

Mídias Tradicionais estão fazendo Pressão

Eu penso o seguinte é que a televisão,os jornais perderam grandes audiências pois as pessoas estão na internet conectadas na maioria das veses assistindo vídeos no Youtube.
A emprensa tradicional persegue os Youtubers porque eles estavam conseguindo ganhar rios de dinheiro muitas veses sem conhecimento de nada,mais do que as pessoas que trabalham na televisão que estudou vários anos não consegue ganhar a metade do que um Youtubres ganhava.Então as empresas estavam injetando mais dinheiro no Youtube do que na mídia tradicional.

Muitos dos grandes portais que ganhavam por exemplo 2 mil dólares com seus vídeos hoje estão ganhando na faixa de 100,200 dólares essas novas regras prejudicaram bastante estes canais.
O Youtube sempre teve suas regras para ser seguida mais na verdade eles não estavam muito preocupados e colocavam anúncios em vídeos considerados impróprios.
O que vai acontecer é o seguinte os produtores de conteúdo vão ter que se adaptarem as mudanças.

Regras do Youtube para monetização

-Conteúdo Family Friendly-conteúdo onde todos da família possam assistir

– Assuntos sexualmente sugestivos, incluindo nudez parcial e humor relacionado a sexo 
– Violência, ou assuntos relacionados a violência extrema
– Linguagem Inapropriada, profanidade, assédio ou linguagem vulgar, xingamentos e palavrões
– Promover drogas, consumir ou vender substancias controladas
– Assuntos sensíveis, guerras, discussões políticas, tragédias, desastres naturais, imagens gráficas, mesmo se a imagem não estiver aparecendo
-Ter pelo menos dez mil visualizações no canal

 

Deixe seu comentário

E você o que achou desta mudança?

Vai prejudicar canais pequenos?

Se você fosse uma empresa gostaria de ter seu anúncio veinculado a um canal com conteúdo impróprio?

Se gostou do artigo compartilhe para que outras pessoas possam ter conhecimento do que está acontecendo.

 

Share

Deseja Trabalhar em Casa e Ganhar Dinheiro Online sem ESQUEMAS DE DINHEIRO FÁCIL? 

Alessandra Cardoso

Alessandra Cardoso Consultora Digital descobriu através do MARKETING DIGITAL a oportunidade para crescer profissionalmente e ter seu próprio negócio.Quando conheceu o MD não tinha a menor noção do que se tratava resolveu sair da zona de conforto e encarar este trabalho como uma nova etapa em sua vida e hoje ela está feliz pois vê os resultados do seu trabalho e mais ainda quando transmite para outras pessoas que elas também podem construir seu negócio Online e ter sucesso.

Website: http://empreendedordiz.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *